top of page

Qual é a sua melhor dica de gerenciamento de pequenas empresas?


Como proprietário de uma pequena empresa, você tem muitos desafios, para dizer que carrega o peso do mundo nos ombros.


Como você gerencia sua pequena empresa é um fator determinante na chave do seu sucesso. Seja gerenciando seus funcionários, as finanças da sua empresa, o roteiro da sua empresa ou simplesmente suas tarefas diárias - suas decisões de gerenciamento são importantes.


Para se ter uma ideia de como outros empreendedores abordam o gerenciamento de pequenas empresas, perguntamos a alguns clientes, pequenos empresários, "Qual é a sua melhor dica de gerenciamento de pequenas empresas?"


Aqui está o que eles tinham a dizer.



Capacite seus funcionários “Para empresas abaixo de um determinado tamanho, os funcionários podem e devem se sentir diretamente conectados ao sucesso e ao crescimento dos negócios. Mesmo que não sejam sócios de patrimônio, ajudar a construir um negócio bem-sucedido - e ser reconhecido como um componente vital - é um ponto de orgulho, um item valioso para o futuro e faz maravilhas por moral e motivação.”


Não faça microgerenciamento “A melhor dica de gerenciamento de pequenas empresas que tenho para dar aos empreendedores é delegar. Mais especificamente, deixe o controle sobre coisas nas quais você não é bom. Para mim, eu odeio contabilidade. No entanto, durante o primeiro ano de negócios, entendia que contratar um contador fixo era um desperdício de dinheiro, porque eu mesmo podia fazer todo o trabalho, só contratando para as coisas absolutamente necessárias. Bem, percebi rapidamente que realmente não gosto de contabilidade e que meu tempo poderia ser melhor gasto na construção do negócio do que fazer o papel de contador. Faça o que você é melhor e delegue aos outros coisas que você não gosta de fazer. "


Não perca a visão geral "Minha melhor dica de gerenciamento de pequenas empresas para outros empresários é que é fácil ficar envolvido nos problemas do negócio, por isso não se esqueça de trabalhar a estratégia. Se você não estiver atento, pode gastar todo o seu tempo sendo reativo e apagando os incêndios.


Problemas de prazo imediato precisam ser resolvidos, mas certifique-se de criar oportunidades para ser proativo também. Faça contatos com outros empresários e líderes de negócios, leia tendências, participe de eventos de desenvolvimento profissional e realize workshops com sua equipe para identificar e iniciar iniciativas que levarão seus negócios ao próximo nível. Fazer essas coisas o ajudará a ficar à frente dos incêndios a longo prazo e a manter-se energizado."


Sempre reavaliar

“A chave para o bom gerenciamento de pequenas empresas é avaliar o progresso dos negócios pelo menos a cada três meses. Esse é o tempo certo para determinar o que está funcionando e o que não está, em termos de novos relacionamentos ou agenda.


Alguns empresários podem estar muito ocupados atendendo a detalhes ou a um projeto específico e deixarão de avaliar seus modelos de negócios. A pior coisa que você pode fazer pelo seu negócio é continuar implementando processos que não o beneficiam. Ao impor uma avaliação trimestral, o proprietário ou empresário de uma empresa pode evitar movimentos negativos da empresa e ter a chance de crescer na direção certa. ”


Reduzir custos “Minha dica número um para o gerenciamento de pequenas empresas é ser mais rigorosa quanto aos custos. Um Real economizado é mais relevante do que um Real ganho, por isso é importante economizar em custos onde quer que você possa. Aproveite os benefícios fiscais e, se possível, terceirize aspectos comerciais não essenciais. ”


Mantenha-se organizado “A melhor dica de gerenciamento de pequenas empresas que posso dar é manter-se organizado. Comece imediatamente e continue assim. Faça as planilhas, arquive os papéis, use esse sistema de gerenciamento. Faça o que fizer - organize tudo. Você ficará muito feliz."


Aproveite a tecnologia “Minha dica de gerenciamento de pequenas empresas para outros empreendedores é aproveitar a tecnologia e as ferramentas de gerenciamento de pequenas empresas que minimizam e automatizam os processos de fluxo de trabalho o máximo possível. Seu tempo e esforço devem ser gastos para levar a empresa adiante, não realizando operações operacionais da empresa. ”


Controle

“Controle tudo. Receitas e despesas são essenciais para descobrir o que você gasta, com que frequência e se está funcionando, mas também é importante rastrear seu tempo, seu retorno de investimento em marketing, eficiência da equipe, quanto tempo você gasta com seus clientes, quanto tempo leva para você criar seu produto, etc. Você ficará surpreso com o que encontrar! ”


Atenha-se a uma lista de tarefas “A melhor maneira de gerenciar suas atividades diárias e os funcionários como proprietário ou empresário de uma pequena empresa é trabalhar a partir de uma lista de tarefas diárias, escrita à mão. Isso é muito mais eficaz do que, digamos, um aplicativo móvel. Crie a sua com três categorias em mente - uma para itens que você precisa chegar naquele dia e uma segunda para itens que precisam de atenção, mas que podem esperar. Faça a última categoria para tarefas e responsabilidades menores que você pode eliminar quando tiver tempo extra. ”


Não perca a visão dos detalhes "No mundo digital de hoje, às vezes as pessoas esquecem o valor de um toque humano, tanto com sua equipe como com seus clientes. "


Mantenha a disciplina

“Acho que uma dica muito importante para o gerenciamento de pequenas empresas é garantir que você tenha uma agenda diária configurada e completamente dividida. Ao fazer isso, você é capaz de fazer tudo o que é necessário e não apenas fazer o que quiser. ”



Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page