top of page

Dicas para iniciar um pequeno negócio que você já não ouviu milhares de vezes


Iniciar um pequeno negócio pode ser difícil e gratificante.

Se você pensou em abrir seu próprio negócio, pode ter começado a procurar conselhos. Existem muitas dicas para iniciar um novo negócio por aí, e escolher quais seguir pode ficar confuso.


Como empresário experiente, posso dizer-lhe que não existe uma fórmula perfeita para iniciar um pequeno negócio. Aprendi que o melhor conselho de negócios geralmente obriga a pensar de uma nova maneira. Então, compilei uma lista de dicas para iniciar seu próprio negócio que você talvez não tenha ouvido.


Dicas para iniciar um pequeno negócio Abrir seu próprio negócio geralmente é um processo de aprendizado conforme o uso. Porém, quanto mais decisões inteligentes você tomar no início, maior a chance de sua empresa ter sucesso. Se você tem uma ideia empreendedora, tente estas dicas.

1. Esqueça as desculpas

Inúmeras pessoas sonham em se tornar empreendedores, mas nunca o fazem. Elas estão sobrecarregadas com desculpas e medos de fracassar. Do tempo ao dinheiro às responsabilidades, você pode levantar um milhão de casos para não iniciar um negócio.


Vamos ser sinceros, ser seu próprio chefe é assustador. Na maioria dos casos, os novos empresários têm muito a perder, com poucas informações sobre suas chances de sucesso. Preocupar-se com os riscos é normal.

Mas, desculpas apenas o atrasam para alcançar seus objetivos. Se você realmente deseja iniciar um negócio, precisa abordar os motivos pelos quais acha que não pode iniciar um negócio e se livrar deles. Encontre uma solução para o problema em vez de deixá-lo vencer.


2. Absorva tudo

Ouça o que os outros têm a dizer - amigos, familiares, especialistas e até você mesmo. Quando se trata de coisas que têm a ver com seus objetivos empresariais, seja uma esponja. Enquanto aprende, comece a elaborar a ideia em sua cabeça. Escreva as coisas. Faça anotações de todos os recursos que encontrar para desenvolver um plano detalhado.


Quando você contar às pessoas sobre sua ideia, leia a linguagem corporal delas. Eles gostam ou eles estão apenas sendo gentis e realmente acham que você está indo na direção errada?


Incentive seus ouvintes a serem honestos com você. A opinião coletiva que você recebe dos colegas pode ser um reflexo de como os consumidores reagirão.


Não ignore o poder dos conselhos de especialistas e empresários veteranos. Essas pessoas sabem em primeira mão o que funciona e o que não funciona. Empreendedores inteligentes aprendem com os erros de outros empresários.


3. Seja uma solução

Em vez de começar sua ideia com o que vender, pense no que ela resolverá. É muito mais fácil obter uma base sólida de clientes quando sua empresa está solucionando um problema. Sua startup deve preencher um buraco em um determinado mercado ou nicho.


Por exemplo, eu não criei a Giri Consultoria apenas porque tinha uma paixão por montar um negócio. Queria resolver um problema que os pequenos empresários como eu enfrentavam. Depois de fazer algumas pesquisas, descobri que poderia fornecer soluções fáceis de usar e acessíveis.


Saiba porque você está abrindo seu próprio negócio. Compreender seus motivos o ajudará a criar uma marca e a comercializar sua empresa. Saiba quais problemas seus clientes-alvo enfrentam e como você pode resolvê-los.


4. Mantenha as coisas simples

Se você é como muitos empreendedores, tem uma ideia de negócio e está pronto para executá-la. Tenha cuidado para não deixar seu conceito de bola de neve em algo complicado demais. Você pode acabar com um produto final caro e elaborado que ninguém quer comprar.


Como novo empresário, tente começar pequeno e restringir seu foco. Aprenda a testar sua ideia de negócio. Crie um bem ou serviço simples e de qualidade. Uma ideia de negócio bem sucedida deve cumprir promessas aos clientes e exceder as expectativas.


Corte recursos desnecessários que diluem suas ofertas e custam dinheiro. Como uma pequena empresa, você não precisa fazer tudo como uma empresa gigante. Será mais fácil adicionar à sua empresa à medida que ela crescer.


5. Conte os custos

Depois de começar a desenvolver sua ideia de negócio, some quanto vai custar. Você precisará considerar todas as despesas comerciais necessárias para iniciar e operar.


Alguns custos a serem considerados incluem sua localização, aluguel, suprimentos, marketing e muito mais.


Levante o número mais real possível. Então, pegue o que você acha que é esse valor o quadruplique. Sério, quadruple-o.


Você experimentará custos inesperados ao administrar uma empresa em cada esquina. É melhor estar mais preparado do que ter pouco dinheiro quando as contas começarem a acontecer.


Quando você pensa no custo para iniciar um negócio, não se esqueça do seu orçamento pessoal. Veja quanto dinheiro você precisa para viver, incluindo aluguel, alimentação, gás, assistência médica, etc. Estabeleça essas despesas na ordem de quais você deve pagar (por exemplo, hipoteca) para aquelas que podem migrar se o dinheiro acabar (por exemplo, , entretenimento).


Depois de entender todas as suas despesas, comece a criar um orçamento comercial. No início, talvez seja necessário obter algum capital externo para sobreviver, como um empréstimo para pequenas empresas. Analise todas as suas opções antes de colocar seu dinheiro na inicialização.


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page