top of page

3 estratégia rápidas de Marketing Digital para pequenos negócios



Quando falamos em Marketing, pensamos em propaganda, não é mesmo?

Marketing é mais do que isso. É uma área estratégica e vital para qualquer empresa, não importa o tamanho.


Marketing é uma atividade para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores.


Então vemos que o entendimento de que o Marketing tem apenas o objetivo de vender algo não é correto.


Vamos mostrar algumas estratégias de Marketing que têm um histórico comprovado de sucesso para pequenas empresas.


Mas antes de começarmos, gostaríamos de lembrar:





Seu objetivo é conectar o valor da sua empresa aos seus clientes. É um conceito simples, mas pode assumir um milhão de tons diferentes - não há resposta simples e os insights vão determinar quais estratégias de marketing serão viáveis e quais serão uma perda de tempo.


Vejamos algumas dessas estratégias:


Google Meu Negócio

A classificação do seu negócio no Google Meu Negócio (GMN) é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pela sua empresa.


De fato, se você administra uma empresa local visando clientes locais, eu ousaria dizer que é a estratégia mais poderosa disponível para você.


O GMN imediatamente dá credibilidade e visibilidade ao seu negócio e, como eu disse antes, se você administra um negócio local, esta deve ser o número 1 na sua lista de prioridades.


Google Ads


Existem mais de 40.000 consultas de pesquisa no Google a cada segundo.

Nenhum outro método de publicidade tem o potencial de levar sua empresa tantos potenciais clientes.


O Google Adwords é competitivo. Não é tão fácil de trabalhar se você for leigo, mas a prática leva à perfeição e quem determina o orçamento é você!


A partir do momento em que você souber o que está fazendo, pode funcionar muito, muito bem para você.


Mídias sociais


Usar mídias sociais para negócios é realmente imprescindível. Pesquisas apontam que 67% dos consumidores usam mídias sociais para suporte ao cliente e 33% preferem usar mídias sociais em vez de telefone.


Se as pessoas não conseguirem encontrar sua empresa por meio das mídias sociais, elas procurarão seus concorrentes que estão presentes nos canais sociais preferidos.


A verdadeira questão não é se você deve ter contas de mídia social ativas, é quanto tempo e recursos você deve investir no crescimento de seu público social.


Para algumas empresas, faz sentido investir pesadamente no crescimento orgânico das mídias sociais.


Por exemplo, os usuários do Instagram que seguem influenciadores de moda procuram ativamente comprar novos estilos. Ao criar um público ativo e conhecedor de moda, um varejista de roupas pode criar um canal consistente de vendas diretas.

Para outras empresas, investir no Instagram pode não fazer sentido.

A chave é identificar onde estão seus clientes e como eles gostam de ser abordados. Se a mídia social é a resposta para ambas as perguntas, é o canal perfeito para seus negócios.

Embora nem todas as estratégias sejam adequadas para o seu negócio, acreditamos que só o fato de pensar a respeito e tomar a decisão já farão ajustes ocorrerem e algum desses canais terem o potencial de aumentar seu crescimento.


Pense no seguinte a respeito de seus clientes:


- Quais dados demográficos compõem sua base de clientes? - Onde é que eles vivem? - Onde eles ficam on-line? - Como eles procuram produtos em seu nicho? - Quem escutam ao tomar decisões relativas ao seu produto?

Use as respostas para selecionar qual canal ​​da lista de estratégias de marketing utilizar e execute pequenos testes com cada estratégia para ver o que falha e o que funciona.







Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page